Princípios


-->


1. Sentimos que temos a responsabilidade e o dever de advogar os nossos princípios através da organização de palestras, declarações públicas, campanhas e ações diretas.

2. As nossas tomadas de decisão serão feitas sempre a partir do método de democracia participativa.

3. Adotamos uma postura crítica, cética e científica.

4. Não limitamos a nossa posição crítica à religião. Somos contra todo o tipo de descriminação baseado em nacionalidade, etnia, cor, género, orientação sexual ou identidade sexual.

5. Não apoiamos qualquer tipo de ideias infundadas. Somos “quadrad@s” em relação a todos os sistemas de crenças irracionais que vão desde a pseudociência ao misticismo, das religiões monoteístas à astrologia.

6. Na mesma medida em que não hesitamos em confrontar crenças e instituições religiosas e criticar as religiões, não aprovamos a humilhação de nenhum cidadão comum devido às suas crenças religiosas.

7. Respeitamos os direitos dos animais e de todos os ecossistemas tanto quanto respeitamos os direitos humanos. Baseamos as nossas vidas e posição política, não na ideia de que o mundo foi criado para nós, mas no conhecimento de que todos os seres vivos coexistem como parte de um mesmo todo.

8. Temos como princípio ser solidári@s com todos os indivíduos e grupos compatíveis com os nossos objetivos e com os princípios referidos neste texto, e cooperar com eles dentro do limite dos possíveis.

No comments:

Post a Comment